GRAMMY 2026: DEU BRASIL! CAETANO E BETHÂNIA LEVAM MELHOR ÁLBUM GLOBAL
- RPI Webtv
- 2 de fev.
- 1 min de leitura
Santo e Amaro no palco do mundo: O Grammy celebra a genialidade dos irmãos Veloso
Por Luan Nicola — rpi webtv
Foi realizada neste domingo (01) a premiação do Grammy Awards 2026; os cantores brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram na categoria Melhor Álbum de Música Global com o disco "Caetano e Bethânia Ao Vivo". Durante o evento em Los Angeles, Dee Dee Bridgewater representou os irmãos e recebeu em nome deles o prêmio.
A turnê realizada por Caetano e Bethânia entre 2024 e 2025 passou por diversas cidades do país. No repertório do álbum contou com músicas como "Reconvexo", "Cajuína", "O Quereres" e "Alegria, Alegria", além de uma versão inédita de "Fé", de Iza, reinterpretada pelos irmãos.
Essa foi a sexta indicação de Caetano. O artista já venceu duas vezes com "Livro (1998)" e "João Voz e Violão (2000)". Com a vitória, Maria Bethânia é a primeira cantora brasileira de MPB a ganhar uma premiação no Grammy.

Comentários